LOADING

Já segue a gente?

6 Opções de Pratos Leves para os Dias Quentes
outubro 19, 2017|Granja Viana

6 Opções de Pratos Leves para os Dias Quentes

6 Opções de Pratos Leves para os Dias Quentes

style="text-align: justify;">Apesar de eu e o Júlio sermos dois gordinhos e amarmos comer, nesse calorão dá um bodezinho, não dá? Eu amo comida quentinha, massa, risotto e tal, mas quando a temperatura está lá em cima só penso em comida prática e refrescante. Saladas, japonês, um sandubinha natural… Pensando nisso, achei legal dividir com vocês “6 Opções de Pratos Leves para os Dias Quentes”, bora ver?

Salada com grelhado

A ingestão de saladas é uma forma conveniente de consumir as porções de legumes, hortaliças e frutas recomendadas diariamente. Além dos seus benefícios para a saúde, é uma refeição leve. A proteína ajuda a equilibrar a alimentação, além de contribuir para a formação dos músculos e muitas funções dos sistemas nervoso e de defesa.

Sanduíche Natural

O sanduíche natural pode ser uma alternativa saudável e bastante prática para aqueles dias que não dá tempo de almoçar. É possível incluir ingredientes muito nutritivos como, por exemplo, a beterraba, que ajuda a manter a cor do bronzeado.

Tapioca
Tradicional nas regiões Norte e Nordeste do país, a tapioca vem ganhando cada vez mais adeptos em outras regiões do país. A iguaria é mais saudável que o pão, livre de glúten e dá maior saciedade.

Sucos Naturais
Os sucos são uma boa opção para quem pretende manter um alimentação saudável e leve. Com a chegada da primavera, as frutas conseguem se desenvolver melhor e, por isso, é possível contar com uma imensa variedade. Algumas misturas terapêuticas (energéticas, termogênicas, calmantes) são tendência certa para esta estação.

Ceviche
Modéstia à parte, meu ceviche é bom pra caraaaamba. Só de escrever o título já deu água na boca, a receita é super simples e fica pronto em 20 minutos.

Açaí
No caso, dizem as más línguas que açaí é pesadinho né? Mas eu achei uma injustiça não cita-lo nesse post, até porquê no calor um açaí puro com banana prata quase verde (quem me conhece sabe o toque das frutas que tenho) huuuummmm.

As 4 primeiras opções de pratos leves para comidas quentes quem selecionou foi o app PedidosJá quem podem ser pedido por delivery através do app. Eu me empolguei escrevendo e não achei justo deixar de fora o Ceviche e Açaí.

Aqui embaixo registros das duas paixões. O ceviche feito em casa e o açaí delicioso é da república das bananas

pratoslevarparaocalor_casalgranjeiroindica
Se tiverem mais opções de comidinhas leve que cai super bem no verão, conta pra gente aqui embaixo.

Beijos

3 comments
Share

Juliana Frutuoso

Apaixonada pelo marido, mar, moda, seu cachorro Jazz e novo filhote Pablo e as coisas boas da vida...Não necessariamente nessa ordem.

3 comments

  • Júlio Frutuoso
    outubro 19, 2017 at 10:23 am

    Eu quero o seu cevicheeeeeeee!!!

  • Fabiana Figueiredo da Costa
    outubro 19, 2017 at 1:35 pm

    Ótimas dicas para uma refeição leve, nesse calor!!

  • IONE A JACOBINA
    outubro 19, 2017 at 2:50 pm

    Adoro Ceviche

  • Comments are closed.