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Casal Granjeiro Entrevista – Milena Penteado (Loja MDB)
setembro 20, 2017|#cgentrevistaGranja Viana

Casal Granjeiro Entrevista – Milena Penteado (Loja MDB)

Casal Granjeiro Entrevista – Milena Penteado (Loja MDB)

Hoje iremos estrear uma nova categoria aqui, no Casal Granjeiro. E estamos bem felizes com ela. Se chama “Casal Granjeiro Entrevista”, onde conversaremos com ícones do nosso bairro, Granja Viana, que são pura inspiração e que tem muito a nos ensinar. A ideia de fazer essas entrevistas surgiu quase que para satisfazer minha própria curiosidade, já que sempre tive vontade de saber mais sobre os moradores da região.

E a primeira entrevistada não poderia ser mais incrível: Milena Penteado Ferraro Miranda, proprietária da loja MDB (antiga Maria Descolada), na São Camilo. Confesso que já li a entrevista mais de uma vez e amei as respostas dela! Tenho certeza que vocês irão gostar tanto quanto eu. Milena, obrigada por ser a primeira entrevistada do Casal Granjeiro!

Quem é a Milena?

Sou uma mulher feliz, caseira e extremamente ligada a família. Não digo que sou realizada, porque acredito que estou em constante evolução e sempre em busca de novas conquistas. Sou dinâmica, determinada e decidida, gosto de desafios, e acho necessário para o meu amadurecimento e desenvolvimento. Sou teimosa, orgulhosa e muito vaidosa, como uma boa taurina. Sensível, generosa e humilde, como uma pisciana, meu signo lunar.

Há quanto tempo mora na Granja Viana?

Estou com minha família na Granja Viana há 2 anos e meio.

Quais as vantagens e desvantagens em morar na região?

Viemos de SP em busca de qualidade de vida, mais tranquilidade, segurança e contato com a natureza. A vida por aqui é uma delicia, apesar de ser tão próximo de SP, sinto aquele ar interiorano, super acolhedor que tanto gosto. A Granja tem uma ótima infraestrutura, supermercados, padarias, escolas, academias, consultórios de especialidades diversas, enfim, um comércio diversificado de muita qualidade. Infelizmente não temos hospitais próximos, o que me preocupa um pouco caso ocorra uma emergência. Outra desvantagem é circular pela rodovia Raposo Tavares, que sempre trava por qualquer motivo, dificultando o acesso rápido para SP e vice-versa.

No que a região pode melhorar?

Tenho visto constantemente obras de recapeamento viário e obras da Eletropaulo e Sabesp sendo realizadas na região. Esses serviços de manutenção , expansão e recuperação de vias públicas são fundamentais para proporcionar melhores condições a todos que vivem na Granja Viana. Entretanto, a morosidade em finalizar as obras na região acaba por tumultuar o dia a dia dos granjeiros. Os inúmeros buracos nas vias públicas e os faróis, sempre quebrados, entre a Av. São Camilo e a Rua José Félix, são situações rotineiras na Granja e precisam de maior atenção das autoridades locais.

O que esperar da região para o próximo ano?

Vejo uma ampliação de moradias na região. Muitos lançamentos de imóveis residenciais. A população granjeira está crescendo e claro que isso tem vantagens e desvantagens. Como comerciante penso ser muito positiva essa expansão. Mais pessoas circulando e consumindo nossos produtos. Por outro lado, questões que já são problemáticas na região, como o congestionamento, serão agravadas caso não haja uma série de adequações.

Agora, falando um pouco de moda e o seu negócio. Qual acessório você não tira de jeito nenhum da bolsa?

Amo óculos de sol. Tenho alguns porque gosto de variar conforme meu look, são acessórios obrigatórios durante o dia.
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Quem são seus ícones de estilo?

Gosto muito do estilo da Sarah Jessica Parker e Olívia Palermo.

Algum item que está na lista de desejos atualmente?

Bolsa Chanel Timeless White.

Quais os planos futuros para a MDB?

Hoje, após 1 ano e 5 meses, sinto necessidade de ir além e, meu objetivo é trabalhar cada vez mais para expandir a marca e, dessa forma, tornar a MD Brand referência para mulheres, que assim como eu, valorizam a arte de se vestir.

Qual o motivo para a mudança da marca?

Em junho de 2017, um novo conceito de marca surge, a partir de novas parcerias. A MD Brand nasce por meio da união de ideias certas e qualificadas de pessoas que compartilham os mesmos princípios e sonhos: Teresa Cristina Carvalho, Parceira Comercial, Stefany Milhomens, Consultora de Varejo e Coach e, Paloma de Oliveira, Vendedora, formam uma equipe que almeja, assim como eu, o crescimento da marca, buscando novos horizontes de veiculação dos nossos produtos e parcerias no mercado internacional. Esse mês, as novidades são muitas, além de estarmos com uma Coleção Primavera-Verão linda e importada da Itália, estamos inaugurando o nosso E-commerce (www.mdbrandofficial.com.br), para que as nossas clientes mais distantes possam ter acesso aos nossos produtos.
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O que a inspira na hora de criar nova coleções? 

Cada coleção tem um história, e essa Coleção Primavera-Verão, foi inspirada na Itália, mais especificamente em uma cidade napolitana desconhecida por muitos que viajam para esse destino da Europa. Nápoles não é uma cidade muito procurada pelos turistas. Localiza-se aos pés do Vulcão Vesúvio, no Golfo de Nápoles, no mar Tirreno. Em 2015 viajei com minha família para Itália e estivemos apenas na área portuária de Nápoles, e tive uma má impressão do lugar. Cidade suja, barulhenta, com um povo mal educado. Quase fui atropelada por uma moto na faixa de pedestre! Estávamos a caminho de Pompéia, antiga cidade do império romano destruída no ano 79 DC, após uma grande erupção do Vulcão Vesúvio.

Esse ano retornei à Italia, dessa vez a trabalho, em busca de novidades e inspirações para MDB. Fiquei poucos dias em Nápoles. Desta vez me surpreendi com a beleza do lugar! Gostei tanto que resolvi fazer a campanha Primavera-Verão da MDB por lá! “Vedi Napoli e poi muori!”, que em português quer dizer “Veja Nápoles e depois morra!”. Cidade encantadora! Mas não deixa de ser barulhenta, perigosa e um pouco suja (risos). O centro histórico é lindo e super agitado, com cafés e doceiras deliciosas! Lá tomei o melhor sorvete da minha vida e andei por suas ‘vielinhas’, embaixo das insubstituíveis roupas penduradas nos infinitos varais, que dão um charme especial na paisagem. Também pude admirar o pôr do sol à beira mar no Castel dell’Ovo, o mais antigo de Nápoles. As fotos da campanha ficaram lindas e podem ser vistas no nosso site www.mdbrandofficial.com.br.

Como surgiu a ideia da Maria Descolada?

Comprei a Maria Descolada em abril de 2016. A ex-proprietária, Renata Ribeiro, estava de mudança para os EUA. Trabalhar com moda foi repentino em minha vida. Há 19 anos me formei em Enfermagem pela Universidade de São Paulo. Sabe aquele período na vida da gente em que queremos dar conta de tudo? Profissão, filhos pequenos, marido, casa, bichos… Então… Loucuraaa! Mas posso dizer que dei conta! Em alguns anos, me especializei em Terapia Intensiva. Conclui o mestrado e ingressei na área acadêmica. Nesse período contribui com a produção de conteúdos para minha área, publiquei artigos em revistas nacionais e internacionais e até capítulos de livros. Deixei a enfermagem em 2010 e ingressei na área contábil, por onde permaneci alguns anos até me tornar proprietária da loja mais linda da Granja Viana.

Sou hiper vaidosa. Sempre gostei de me arrumar e considero vestir-se uma forma de expressāo. Atribui minha identidade a marca e durante o primeiro ano de gestāo desenvolvi um trabalho de divulgação das peças utilizando as redes sociais Instagram e Facebook, ampliando a visibilidade da marca e atraindo clientes de outras regiões. Além de uma clientela cativa, a marca conquistou um séquito de fãs, que acompanham de perto todas nossas novidades.

E na Granja Viana, qual é o seu local preferido?

Adoro o ambiente acolhedor do Granjardim, espaço onde está a MD. Além de ser ideal para compras, devido à variedade de lojas que atendem ao público feminino, masculino e infantil, agora o espaço conta com excelentes restaurantes e variedades gastronômicas. Também gosto muito de comer um bolinho e tomar um café no Bolo da Madre. É uma delicia !!

Como é ter um negócio/comércio na região?

Ter um comércio, independente do lugar, exige muito amor e dedicação. Na Granja, ter um comércio exige, também, muita paciência. Muitos comércios, assim como o meu, não são de cara para a rua. Costumam ficar dentro de malls e isso dificulta a visibilidade e o acesso. Por isso, a divulgação maciça é fundamental por aqui. A rede social é uma ferramenta extremamente poderosa para essa finalidade.

 


E então, gostaram?

Amanhã, (21/09/17) terá um super coquetel de lançamento da nova Coleção Primavera-Verão 2017, a partir das 18h ✔️

Aproveite e confira de perto as novidades que chegam direto da Itália 🙂

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4 comments
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Juliana Frutuoso

Apaixonada pelo marido, mar, moda, seu cachorro Jazz e novo filhote Pablo e as coisas boas da vida...Não necessariamente nessa ordem.

4 comments

  • setembro 20, 2017 at 6:25 pm

    Juuuu amei !!! Obrigada pelo carinho ❤️ Espero vc amanhã !! 😘😘😘

    • Juliana Frutuoso
      setembro 21, 2017 at 9:27 am

      A gente fica muito feliz de ver uma matéria fazendo tanto sucesso!!! Parabéns pelo trabalho Mi 🙂

  • outubro 17, 2017 at 9:25 pm

    Muito legal a entrevista, parabéns!

    • Juliana Frutuoso
      outubro 18, 2017 at 9:28 am

      Tks Cá 🙂

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