LOADING

Já segue a gente?

Expo São Roque 2017 – Confira tudo o que vai rolar! – Casal Granjeiro
outubro 2, 2017|Fun.Outras RegiõesSão Roque

Expo São Roque 2017 – Confira tudo o que vai rolar! – Casal Granjeiro

Expo São Roque 2017 – Confira tudo o que vai rolar! – Casal Granjeiro

O público pode esperar atrações das mais variadas na 25ª edição da Expo São Roque, que será realizada entre os dias 6 de outubro e 5 de novembro (sempre às sextas, sábados, domingos e nos feriados dos dias 12/10 e 02/11).

Quem visitar o Recanto da Cascata, a apenas 60 km de São Paulo, vai conhecer mais sobre as vinícolas da cidade, participar de workshops de vinhos e alcachofra, curtir música e dança e ainda se divertir em espetáculos artísticos.

Confira abaixo a agenda de atrações que a festa vai proporcionar:

Workshop Enologia

Fábio Góes comanda todos os sábados, domingos e feriados, sempre às 15 horas, um workshop com as principais noções sobre o universo do vinho. O enólogo formado em Bento Gonçalves, RS, é responsável pelo controle de qualidade e diretor industrial de uma das vinícolas da cidade. O visitante que participar desta palestra vai aprender mais sobre a história da uva, como é feito, como armazenar e como degustar o vinho e ainda vai conhecer curiosidades sobre o universo da enologia.

Vinho, uma estrela da festa

As vinícolas de São Roque, estarão presentes no evento com estandes onde o visitante poderá conhecer ainda mais sobre o vinho e fazer algumas degustações. Além disso, a festa terá, todos os dias, às 16h30, a atração da Pisa da Uva, que remete à tradição de pisar nas uvas, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho.

Alcachofra, uma flor de sabor

Quem já provou ou quem ainda não conhece o sabor não pode perder a chance. A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis estará nos restaurantes dentro do recinto. Alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos.

O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José, especialista na iguaria com mais de 30 anos de experiência. As apresentações são aos sábados, domingos e feriados sempre às 12h, 14h e 16h.

Tempos e Ritmos, uma viagem no tempo e na comunidade

O tema da Expo São Roque 2017 é “Tempos e Ritmos”, um mergulho nas músicas que embalaram as gerações dos anos 50, 60, 70 e 80, dos anos dourados até o pop dançante. E dentro desta proposta não vão faltar atrações.

A praça central do Recinto da Cascata terá peças cenográficas que são resultado de uma parceria entre o Sindusvinho (responsável pela organização do evento) e a Escola de Samba Santa Quitéria. Entre os objetivos desta parceria está a maior participação da sociedade de São Roque na festa. Tanto que os enfeites da festa passarão a integrar o tema de 2018 da Santa Quitéria.

Música para todos os gostos

A comunidade de São Roque também será representada pela Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink, criada pelo Maestro Alexandre Piccirillo em 2005. Composta por 60 músicos integrantes de São Roque, Mairinque e Ibiúna, a Banda tem em seu repertório arranjos de compositores consagrados da música erudita, composições originais para bandas sinfônicas e obras de compositores da música popular. Este é o décimo ano em que a banda vai alegrar o público da Expo São Roque. As apresentações serão realizadas no Palco do recinto, nos dias 07, 12, 21 e 29/10 e 04/11, sempre às 15hs.

Dança e desafio

Além de música, a Expo São Roque terá também espetáculos de dança, que ficam a cargo do Grupo Magia da Dança. Formado em 2004, o Grupo conta com 18 jovens bailarinos de São Roque, com direção de Cilene Gisele Silva e coreografia de James Baptista. Há nove anos o Grupo Magia da Dança recebe um desfaio: coreografar o tema da festa. Quem quiser conferir o resultado, basta se dirigir ao palco da Expo São Roque em qualquer um dos dias da festa, sempre às 13 e 17h.

Entrando na dança

Quem não quer só assistir, mas também quer dançar, terá sua oportunidade. Todas as sextas-feiras, logo depois do Bingo Gratuito, no palco do Recanto da Cascata terá o famoso Baile da Saudade, relembrando os hits que marcaram gerações.

Espetáculos para crianças e adultos

Quem acha que o Teatro de Marionetes é coisa de criança está enganado. Quem prova isso é o artista Edilson Pollarah, que levará este mundo mágico ao palco da Expo São Roque todos os dias da festa, sempre ao meio dia. No espetáculo, as marionetes apresentarão várias músicas que marcaram geração dos anos 50,60,70 e 80. Para chegar a este espetáculo, Edilson Pollarah estudou marionetes com dois dos melhores marionetistas do mundo: Manoel Kobachuck, do Brasil, e Viktor Antonov, da Rússia.

Outro espetáculo que vai chamar a atenção de todas as idades é o mágico Osamá Sato. Atualmente, o mágico também desponta como ator e como empresário no ramo de brinquedos e livros que incitam a prática da mágica. “Sempre acreditei na minha profissão e defendo que a mágica, além de entretenimento, ajuda a educar, já que exercitamos a disciplina e o raciocínio rápido”, pondera. Ossamá também faz parte do elenco do programa A Praça é Nossa, do SBT, com o bordão “Ih, compricô!”.

25ª Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras

Data: 06 de outubro a 05 de novembro (todas as sextas, sábados e domingo feriados), das 10 às 20h
Local: Recanto da Cascata – Av. Antônio Maria Picena, 34 – Vila Junqueira, São Roque
Ingressos: Sextas-feiras, R$ 10,00; Sábados, domingos e feriados (12/10 e 02/11), R$ 28,00;

2 comments
Share

Júlio Frutuoso

Digo ser comunicador, afinal, o que é um jornalista senão isso? Também sou apaixonado por muitas outras coisas, como gastronomia, fotografia, e também pelo Palmeiras. Dedicado? Somente a Sra. Juliana Frutuoso.

2 comments

  • outubro 9, 2017 at 7:26 pm

    Oportuna essa divulgação, estava querendo ver a programação, obrigada.

    • Juliana Frutuoso
      outubro 18, 2017 at 9:27 am

      Nós que agradecemos a visita Cleuza 😉

  • Comments are closed.