LOADING

Já segue a gente?

São Roque realiza 3ª Edição do Festival de Sardinhas na Calçada
agosto 14, 2017|Fun.Outras RegiõesSão Roque

São Roque realiza 3ª Edição do Festival de Sardinhas na Calçada

São Roque realiza 3ª Edição do Festival de Sardinhas na Calçada

Se tem algo que eu sei sobre minha mãe é que ela ama sardinhas portuguesa. Com certeza! E para deixar eu bem na foto com ela – e sem 1 real também – estou pensando seriamente em levá-la para conhecer a 3ª Edição do Festival de Sardinhas na Calçada, que acontece em São Roque, no dia 26 de agosto.

O festival acontece na Quinta do Olivardo, o primeiro restaurante português da Rota do Vinho, que é uma verdadeira atração turística, com boa comida, ambiente acolhedor e também com uma paisagem super legal, para ninguém botar defeito.

A Quinta do Olivardo foi um dos primeiros restaurantes que nós fomos em São Roque, ainda sem  existir o Casal Granjeiro. Nós ficamos encantados com o lugar e claro, com a comida. Essa 3ª edição do Festival Sardinhas na Calçada promete atrair turistas de todos os cantos. Sempre é muito bem falada e isso atrai, né?

Sucesso de público nos anos anteriores, o festival recria a receita que simboliza a tradição e é considerada uma das sete maravilhas da culinária portuguesa. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, as sardinhas saem do fogo suculentas. As sardinhas são servidas sobre uma farta fatia de pão português, transferindo a suculência do peixe ao pão. O resultado é uma massa suculenta e saborosa para comer com o peixe.

Outro prato da Quinta do Olivardo que é um sucesso: Bacalhau da casa

Outro prato da Quinta do Olivardo que é um sucesso: Bacalhau da casa

O festival reunirá, além dos sabores e aromas das clássicas sardinhas, os melhores petiscos portugueses, como a consagrada Espetada Madeirense, bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, pastel de bacalhau, prego no pão e bolo do caco.

E como em uma casa típica portuguesa, é claro que não poderia faltar os clássicos da música lusitana. A animação ficará a cargo de um grupo folclórico, que fará uma apresentação que promete colocar o público para dançar.

Opções não faltarão!

Opções não faltarão!

Se falta algo para você marcar esta data na agenda, fique sabendo que A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo onde os comentários escritos pelos próprios frequentadores pontuam o estabelecimento. Em tempos de internet, onde procuramos primeiro algo sobre, essa é uma excelente dica, não?

Famosos pastéis de nata

Famosos pastéis de nata

Só mais uma dica, reserve sua mesa o quanto antes, pois elas podem acabar em um piscar de olhos.

3ª Edição do Festival de Sardinhas na Calçada

O Restaurante Quinta do Olivardo está localizado no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923.

no comments
Share

Júlio Frutuoso

Digo ser comunicador, afinal, o que é um jornalista senão isso? Também sou apaixonado por muitas outras coisas, como gastronomia, fotografia, e também pelo Palmeiras. Dedicado? Somente a Sra. Juliana Frutuoso.