LOADING

Já segue a gente?

Prefeitura de Cotia cancela patrocínio à equipe de Ginástica Rítmica para Panamericano, no México
setembro 22, 2017|Granja Viana

Prefeitura de Cotia cancela patrocínio à equipe de Ginástica Rítmica para Panamericano, no México

Prefeitura de Cotia cancela patrocínio à equipe de Ginástica Rítmica para Panamericano, no México

E não é apenas de dicas e locais bacanas para conhecer na região que vive o Casal Granjeiro. Muita vezes, como hoje, temos que deixar de lado o espírito alegre de uma sexta-feira para falar sobre assuntos que nos chateiam, como o cancelamento de patrocínio da equipe de Ginástica Rítmica de Grupo da Marrie Cotia, para o Campeonato Panamericano, que será realizado em Mérida, no México.

Há alguns dias atrás estávamos lendo, orgulhosos, sobre o excelente desempenho das meninas da Ginástica Rítmica de Grupo da Marrie Cotia, na Revista Circuito. Torneio Metropolitano, pódio e medalha de ouro! Campeonato Brasileiro, a mesma coisa. Ou seja, uma geração vitoriosa, com muitas conquistas em seu caminho.

Uma delas já tinha até data e lugar: e não era no Brasil. De 28 a 30 de setembro deste ano, as atletas representariam o Brasil no Campeonato Panamericano, que será realizado na cidade de Mérida, no México. Não seria demais ver essas meninas indo tão longe conquistar seus sonhos e ainda se orgulharem de representar seu país em um campeonato internacional?

Seria!

Que o Brasil e nossa política estão passando por um momento péssimo, não é segredo para ninguém. Eu particularmente (Lado Feminino do Casal), não me interesso e nem me envolvo muito com política, mas não consegui passar ilesa ao saber que o Prefeito de Cotia, Rogério Franco fez um vídeo prometendo apoio para as meninas e, há poucos dias do evento, cancela sua promessa via e-mail.

Vamos aos fatos. Assista ao vídeo da promessa:

Ontem, restando 5 dias para o evento, o Grupo Marrie de Ginástica Rítmica de Cotia recebeu a notícia de que não serão mais patrocinadas pela prefeitura da cidade. O motivo? Aparentemente o terremoto, que fez grandes estragos no México, menos na cidade onde o evento será realizado, na cidade de Mérida. A organização do evento, inclusive, divulgou que se houvesse algum tipo de perigo no período em que o campeonato acontecesse, eles alterariam a data sem problemas.

Meninas recebem a notícia de que não terão mais o patrocínio da Prefeitura de Cotia

Com o compromisso da Prefeitura de Cotia em apoiar as meninas, familiares e amigos, das meninas que iriam disputar o campeonato, se movimentaram para comprar as passagens e reservar hotéis para se hospedarem, visando uma única coisa: gritar e apoiar sem parar o sonho de suas filhas, sobrinhas, netas e etc. Este dinheiro gasto, quem irá reembolsar? Ninguém, claro. Mas o pior não é o valor financeiro sem retorno, mas sim os sonhos, que se vão pelo ralo, como água suja, junto com a vergonha e a falta de comprometimento de um prefeito que se apoderou de um chance de aparecer.

E-mail recebido pelas meninas com a notícia de que a Prefeitura não poderá mais arcar com os custos da viagem

E-mail recebido pelas meninas com a notícia de que a Prefeitura não poderá mais arcar com os custos da viagem

Mas ainda dá tempo! Cada treino, cada gota de suor, cada impulso ganho por se sonhar, ainda podem valer a pena. Vamos ajudar?

Foi criado um canal de arrecadação de fundos através do PagSeguro no link https://pag.ae/bjlSjSbpara que as meninas ainda possam ir ao México e realizar o sonho delas de voltarem com medalhas no peito, que irão valer mais do que mil palavras.

A beneficiária é a Coordenadora e Técnica Zeza. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado somente para custear toda a viagem das atletas. Todas as informações sobre as atletas podem ser encontradas no site www.marriecotia.com.br.

Fonte: Fotos, vídeos e informações cedidas por Maria Fernanda Montezuma, do Grupo Granjeiras.

no comments
Share

Juliana Frutuoso

Apaixonada pelo marido, mar, moda, seu cachorro Jazz e novo filhote Pablo e as coisas boas da vida...Não necessariamente nessa ordem.