LOADING

Já segue a gente?

Rei das Carnes: de Sorocaba para o mundo
junho 7, 2017|Outras RegiõesSorocaba

Rei das Carnes: de Sorocaba para o mundo

Rei das Carnes: de Sorocaba para o mundo

Fomos para Sorocaba City, a mais ou menos 70 km de Cotia. Lá, encontramos amigos para ver a Final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Juventus. O final todo mundo já sabe né? 4×1 Real Madrid com show de Cristiano Ronaldo, para a decepção de nossa amiga Mariana. O local escolhido para ver nossa querida Juventus perder foi o Hangar 51, um tradicional bar/casa de shows da cidade de Sorocaba. Não foi nossa primeira vez na cidade, mas sim no bar.

Papo vai, Heineken vêm e lá estávamos nós, morrendo de fome. Saímos do Hangar 51 e fomos direto para o Mercado Municipal de Campolim. E, apesar de falar ‘Mercado Municipal’, mesmo após às 18h30, há muito o que fazer lá. Sério!

Rei_das_Carnes_3

Mariana nos levou para conhecer o Rei das Carnes, de seu cunhado Alder Lopes. Segundo sua descrição, é o primeiro açougue a proporcionar uma degustação de carne na hora! E olha que a única coisa que realmente queríamos depois de tantas Heineken no Hangar era só matar a fome com um bom hambúrguer. O problema meus caros, é que quando se trata de Alder Lopes,  pedir um ‘bom hambúrguer’ não é só pedir um bom hambúrguer. Alder é reconhecidíssimo em todo o território nacional por seu trabalho com carnes, que veio passando de pai para filho desde 1953. Como que um hambúrguer desse cara pode ser apenas um hambúrguer? Não dá! Foi, de longe o melhor hambúrguer que eu já comi em toda minha vida. Foram 200 gramas de puro Angus, com uma suculência irredutível que faz dar água na boca só de lembrar.

Rei_das_Carnes_1

Em Sorocaba desde 2009, quando inaugurou o Rei das Carnes, Alder ganhou fama por seus cortes nobres no estilo americano. A casa trabalha com carnes de gados Wagyu, famoso pelo Kobe Beef, Red Angus, Black Angus, Hereford, Simental, Nelore entre outros gados selecionados. Alder, inclusive, chegou a vender a carne mais cara do Brasil no seu açougue Rei das Carnes. Na ocasião, a peça era um contrafilé bovino com o valor de R$ 4,4 mil. Isso não é incrível? The Real Butcher, como também é conhecido Alder, já foi em diversos programas de TV, seja para preparar suas carnes ou para ser jurado, como ocorreu em um dos quadros da Ana Maria Braga.

Rei_das_Carnes_2

Alder é um cara tão experiente no segmento de carnes nobre que até criou um corte, chamado T-Rump Steak, um pedaço de alcatra de boi angus britânico em formato de T em homenagem ao republicano Donald Trump. O nome do corte saiu de um trocadilho com a palavra “rump”, que significa alcatra em inglês, e a primeira letra do nome do republicano.

Veja no vídeo abaixo a primeira peça de T-Rump Steak indo para o fogo.

#Exclusividade #NEWCUT #TRUMPSTEAK !!! By @ALDERGLOPES! @usdagov

A post shared by Whats(15) 981176012 🇧🇷🇺🇸🇧🇪🔪💎 (@alderglopes) on

Bom, essa foi a real visita a Sorocaba City! Ir em Sorocaba e não ir no Rei das Carnes é uma insana loucura. Lá, além do hambúrguer de Angus também comemos o de Fraldinha e pedimos para degustar na hora mais dois cortes de Angus, um ao ponto e outro mal passado. Perfeitos, de qualquer maneira! A verdade é que Alder nos contagiou com seu carisma e, principalmente, com seu trabalho. Alder é um cara apaixonado, ama o que faz e isso, sem sombra de dúvidas, atrai ainda mais os clientes e amigos. Assista, no vídeo abaixo, um dos muitos motivos para pegar a estrada e ir comer a carne de Alder, em Sorocaba. Nós, com certeza, voltaremos mil vezes!

E assim foi nossa deliciosa tarde em Sorocaba.

Amigos

one comments
Share

Júlio Frutuoso

Digo ser comunicador, afinal, o que é um jornalista senão isso? Também sou apaixonado por muitas outras coisas, como gastronomia, fotografia, e também pelo Palmeiras. Dedicado? Somente a Srta. Frutuoso.

one comment

  • Gabriele Pinho
    junho 7, 2017 at 2:05 pm

    Nem acabei de almoçar e já quero comer esse hambúrguer *o*

  • Deixe uma resposta