LOADING

Já segue a gente?

Quinta do Olivardo realiza mais uma edição do “Vinho dos Mortos” em São Roque
outubro 20, 2017|Fun.São Roque

Quinta do Olivardo realiza mais uma edição do “Vinho dos Mortos” em São Roque

Quinta do Olivardo realiza mais uma edição do “Vinho dos Mortos” em São Roque

A Granja Viana e região está tendo tanta programação legal ultimamente que não temos mais agenda para anotar tudo! Além de todas as atração da Feira da Praça, que acontece no Open Mall, vai rolar no dia 18/11, em São Roque, há 30 minutinhos daqui, o tradicional evento “Vinho dos Mortos“, realizado pelo delicioso restaurante Quinta do Olivardo.

A Quinta do Olivardo foi o primeiro restaurante de São Roque que eu e o Júlio fomos visitar logo que nos mudamos para Cotia. Atendimento excepcional, paisagem incrível e a comida então, meu DEUS! O restaurante é especializado na culinária portuguesa, e também possui uma produção própria de vinho. Desde que fomos lá pela primeira vez, ficamos sabendo do famoso “vinho dos mortos”,  e mesmo este evento acontecendo todo mês, ainda não conseguimos viver essa experiência.

Segundo Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo, o turista que visita a casa e participa desta experiência se emociona. “É uma noite mágica. Deixamos a casa iluminada apenas com velas e tochas para deixar o ambiente semelhante ao período de 1807 e, ao som dos tradicionais fados portugueses, interpretados em voz, violão e guitarra portuguesa, conduzimos os turistas entre nossos parreirais que ladeiam a propriedade para enterrar ou desenterrar o vinho. É uma experiência única!”, frisa Olivardo. Às 20h, o público que visitar a casa será convidado a participar da abertura das covas para enterrar ou desenterrar a bebida e degustar esta iguaria que surgiu em meados do século XIX.

vinhodosmortos_casalgranjeiroindica2

As bebidas ficam enterradas durante seis meses para que o processo de maturação aconteça e, passado este tempo, o público é convidado a voltar à casa para provar o vinho. Para deixar a noite ainda mais especial, a fadista Marly Gonçalves fará uma apresentação especial acompanhada de voz, violão e guitarra portuguesa dos principais clássicos portugueses.

Não dá pra perder, não é? De quebra, você ainda pode experimentar –  ou se preferir o uso mais chique da palavra – degustar do novo prato da casa: o Polvo à Bairrada. Olha a foto dele abaixo e fique com água na boca!

vinhodosmortos_casalgranjeiroindica2

Pra chegar na Quinta do Olivardo é fácil.

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br

no comments
Share

Juliana Frutuoso

Apaixonada pelo marido, mar, moda, seu cachorro Jazz e novo filhote Pablo e as coisas boas da vida...Não necessariamente nessa ordem.

Deixe uma resposta